Na manhã deste sábado (21), o esporte paranaense foi abalado por uma tragédia. O ônibus que transportava a equipe de futebol americano Coritiba Crocodiles, parte do clube Coritiba, sofreu um acidente enquanto descia a Serra das Araras, no Rio de Janeiro. Três atletas perderam a vida, e outros sete foram encaminhados a hospitais com ferimentos.
Diante do trágico ocorrido, os principais rivais do Coritiba no futebol, Athletico Paranaense e Paraná Clube, se manifestaram por meio das redes sociais, emitindo notas de pesar e solidariedade às vítimas, seus familiares e ao time do Coritiba Crocodiles.
O Paraná Clube, que também possui uma equipe de futebol americano, o Guardian Saints, expressou sua tristeza com a situação e, em luto, estendeu suas condolências. “É com profunda tristeza que recebemos a notícia do trágico acidente de ônibus envolvendo a equipe do Coritiba Crocodiles, que estava a caminho do Rio de Janeiro para uma partida contra o Flamengo Imperadores. Infelizmente, o acidente vitimou três atletas. Em luto, o Paraná Clube e o Guardian Saints desejam forças e se solidarizam com os amigos e familiares das vítimas neste momento de dor e tristeza”, declarou o Tricolor em sua nota oficial.
O Athletico Paranaense, por sua vez, também utilizou seu perfil oficial para lamentar a tragédia. O clube rubro-negro destacou a sua solidariedade a todos os envolvidos no acidente e ofereceu palavras de apoio aos torcedores do Coritiba Crocodiles. “O Athletico Paranaense presta solidariedade a todos os amigos e familiares das vítimas do acidente envolvendo o ônibus do Coritiba Crocodiles, na manhã deste sábado (21), na Serra das Araras, no Rio de Janeiro. O clube também estende as suas condolências a todos os torcedores da equipe neste momento de grande tristeza”, publicou o Athletico.
A comoção causada pelo acidente une os clubes de futebol paranaenses em um momento de luto, transcendendo rivalidades esportivas. O apoio demonstrado por Athletico Paranaense e Paraná Clube reflete a solidariedade entre as equipes do estado em face de uma tragédia que tocou não apenas o futebol americano, mas o esporte como um todo.
Com a continuidade das investigações sobre o acidente e o acompanhamento da recuperação dos feridos, o sentimento de união e apoio permanece forte, mostrando que o esporte pode ser uma ponte de solidariedade em tempos difíceis.