O Athletico enfrentou um revés frustrante na 18ª rodada do Brasileirão, ao ser derrotado pelo Bragantino por 1 a 0, mesmo jogando todo o segundo tempo com um jogador a mais. A partida, realizada no domingo (21) no estádio Nabi Abi Chedid, deixou o Furacão estagnado na oitava posição do campeonato, com 25 pontos.
O confronto começou com o Athletico adotando uma postura ofensiva, tentando pressionar a saída de bola do adversário. No entanto, essa tática acabou deixando espaços na defesa, que foram explorados pelo Bragantino. Aos oito minutos, após um contra-ataque, o volante Raul chutou da entrada da área, e a bola desviou em Kaique Rocha, enganando o goleiro Léo Linck e resultando no único gol da partida.
Apesar da desvantagem, o Furacão continuou tentando criar oportunidades de gol, principalmente pelo lado esquerdo, com Bruno Zapelli e Canobbio, mas as chances eram escassas e, quando surgiam, as finalizações deixavam a desejar. No final do primeiro tempo, aos 48 minutos, o goleiro Cleiton, do Bragantino, saiu da área e cometeu falta em Erick, recebendo o cartão vermelho e deixando o time da casa com um jogador a menos para a segunda etapa.
Com a vantagem numérica, o técnico Martín Varini fez várias substituições ofensivas, colocando Cuello, Pablo, Nikão e Mastriani em campo. O segundo tempo se transformou em um jogo de ataque contra defesa, com o Athletico cruzando inúmeras bolas na área adversária. No entanto, a equipe parou nas boas defesas do goleiro Lucão, que garantiu a vitória para o Bragantino.
A derrota mantém o Athletico na oitava posição da tabela, com 25 pontos, sete pontos atrás do G-4 e cinco pontos atrás do G-6. Agora, o Furacão volta suas atenções para os playoffs da Sul-Americana, onde enfrentará o Cerro Porteño na próxima quinta-feira (25), às 21h30, na Arena da Baixada. Após um empate em 1 a 1 no jogo de ida, quem vencer o confronto avançará para as oitavas de final, onde enfrentará o Belgrano.