O Athletico Paranaense respirou aliviado neste sábado (26) ao vencer o Cruzeiro por 3 a 0 na Arena da Baixada, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória, que encerrou uma sequência de 11 jogos sem triunfos, tirou o clube da zona de rebaixamento e trouxe nova esperança à torcida rubro-negra.
Com gols marcados por Pablo, Julimar e Nikão, o Furacão dominou a partida desde o início, apresentando uma postura ofensiva e focada. A equipe paranaense acumulou 34 pontos e agora ocupa a 16ª posição na tabela, igualando-se ao Juventude, que abre a zona de rebaixamento, mas ultrapassando o adversário no número de vitórias, o que lhe garante a vantagem para escapar da degola.
A partida também foi marcada pelo retorno expressivo dos torcedores ao estádio. Com uma promoção de ingressos e a campanha “PactoRubroNegro”, o Athletico registrou o terceiro maior público da temporada, com quase 36 mil torcedores presentes na Arena da Baixada, fortalecendo o apoio à equipe nesta reta final de competição.
O próximo desafio do Furacão será contra o Vitória, na próxima rodada, em jogo que ocorrerá no sábado (2), às 18h30, na Ligga Arena.