Em partida válida pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Athletico Paranaense empatou em 2 a 2 com o Operário-PR, no domingo (1º), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Com o resultado, ambas as equipes chegaram aos 14 pontos, ocupando respectivamente a 10ª e 9ª posições na tabela, fora da zona de acesso à elite.
O time comandado por Odair Hellmann iniciou melhor e abriu o placar aos 8 minutos, com Luiz Fernando finalizando após assistência de Patrick. O Operário reagiu rapidamente e empatou aos 16 minutos, quando Daniel Amorim desviou chute de Rodrigo Rodrigues para o gol. A virada veio aos 25 minutos, com Marcos Paulo aproveitando rebote após finalização de Juan Zuluaga que acertou o travessão.
No segundo tempo, Hellmann promoveu as entradas de Bruno Zapelli e Giuliano para tornar a equipe mais ofensiva. A mudança surtiu efeito aos 16 minutos, quando Zapelli cruzou e Giuliano cabeceou para empatar a partida. Aos 19 minutos, o volante Fransérgio, do Operário, foi expulso após receber o segundo cartão amarelo, deixando sua equipe com um jogador a menos.
Mesmo com a vantagem numérica, o Athletico não conseguiu converter o domínio em gol da vitória. O próximo compromisso do Furacão será no domingo (8), às 18h, contra o Atlético-GO, na Ligga Arena, pela 11ª rodada da Série B.
Tem uma denúncia, flagrou uma situação inusitada ou quer mostrar algo incrível da sua região?
Fale com a redação do XV Curitiba pelo WhatsApp (41) 98764-2955 📲
👉 Clique aqui e fale direto conosco