Athletico empata com o Avaí e aumenta pressão para o clássico Atletiba

2 Min de leitura
Foto: Divulgação

O Athletico empatou em 1 a 1 com o Avaí nesta terça-feira (14), na Arena da Baixada, e desperdiçou a chance de se aproximar do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado ampliou a sequência negativa do Furacão, que já soma três partidas sem vitória após sete triunfos consecutivos, e aumentou a pressão para o clássico Atletiba, no próximo domingo (19).

O jogo começou equilibrado, com o Avaí apostando em jogadas de bola parada para surpreender o time da casa. A estratégia funcionou aos 22 minutos do primeiro tempo, quando o volante João Vitor acertou um belo chute de fora da área após uma jogada ensaiada de escanteio, abrindo o placar para os visitantes. O Athletico tentou reagir, mas encontrou dificuldades para furar a defesa catarinense.

Na segunda etapa, o time rubro-negro voltou mais ofensivo e pressionou em busca do empate. A recompensa veio aos 27 minutos, quando Kevin Viveros converteu um pênalti e igualou o marcador. Apesar do domínio e das boas chances criadas, o Furacão parou nas defesas do goleiro César, que fez uma grande intervenção em chute de Steven Mendoza nos minutos finais, evitando a virada.

Com o empate, o Athletico chegou aos 49 pontos e ocupa a sétima colocação, três a menos que o quarto colocado Goiás, que tem 52 e demitiu recentemente o técnico Vágner Mancini. O Furacão tem a mesma pontuação da Chapecoense, mas perde no saldo de gols (13 a 4). Já o Avaí, com o ponto conquistado fora de casa, segue no meio da tabela e mantém viva a esperança de se aproximar do grupo de acesso.

Agora, o Athletico volta suas atenções para o clássico Atletiba, marcado para domingo (19), às 18h30, no Couto Pereira. A partida será decisiva para as pretensões do time na luta pelo retorno à Série A. No mesmo dia, às 16h, o Avaí enfrenta o Criciúma na Ressacada, em Florianópolis, pelo clássico catarinense.

Compartilhe o artigo