O jovem goleiro Bruninho, de 14 anos, filho de Eliza Samudio, foi dispensado das categorias de base do Athletico, conforme anunciado recentemente pelo clube. Bruninho estava no Athletico desde 2022, quando foi aprovado em uma avaliação e começou a atuar na categoria sub-13. Em fevereiro deste ano, ele havia assinado um contrato de formação com o clube, válido até 2027, tornando sua dispensa ainda mais surpreendente. motivo da saída do jogador de 14 anos teria sido indisciplina.
Bruninho e sua avó, Sônia, que vivem em Curitiba desde que se mudaram de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, foram pegos de surpresa pela decisão. O jovem jogador havia ganhado destaque em Campo Grande, o que o levou a ser indicado para a avaliação no Athletico, onde vinha se desenvolvendo nas categorias de base.
A dispensa de Bruninho não foi um caso isolado. Recentemente, o Athletico anunciou a polêmica decisão de encerrar as categorias sub-9, sub-10 e sub-11, resultando na saída de vários outros jovens atletas. A medida gerou debate entre torcedores e especialistas, que questionam a estratégia do clube em relação ao desenvolvimento de jovens talentos.