O Athletico Paranaense retirou a marca Ligga Arena do nome oficial de seu estádio após a empresa responsável pelo patrocínio não cumprir com os pagamentos previstos no contrato de naming rights. Desde então, a casa atleticana voltou a ser nomeada como Arena da Baixada em seus canais oficiais. A informação foi revelada pela jornalista Monique Vilela.
O contrato entre o clube e a Ligga Telecom previa o pagamento de R$ 200 milhões ao longo de 15 anos, com início em julho de 2023. O valor representaria um aporte anual de R$ 13,3 milhões aos cofres do Furacão, além de correções monetárias estipuladas no acordo. No entanto, o clube alega que houve atraso em parcelas e descumprimento de cláusulas, incluindo o pagamento de multas contratuais.
Além do nome, o estádio recebeu uma série de intervenções visuais relacionadas à empresa, como placas, banners e mobiliário personalizado com a marca Ligga. A tendência, agora, é que o impasse seja resolvido por vias judiciais, diante do descumprimento contratual por parte da patrocinadora.







