A expectativa para o clássico entre Athletico Paranaense e Coritiba, marcado para o próximo sábado (28), às 18h30, na Arena da Baixada, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, aumenta a cada dia. Até esta segunda-feira (23), o clube mandante ainda não havia iniciado a venda de ingressos nem divulgado os preços das entradas para o jogo.
Enquanto isso, o processo de check-in para os sócios do Athletico já está em andamento desde o domingo (22), com prazo final até as 19h desta terça-feira (24). Segundo o clube, a segunda chamada, que permite a escolha de lugares remanescentes, começará na quarta-feira (25), às 10h, simultaneamente ao início da venda de ingressos.
Por volta das 11h desta segunda, o Athletico informou que cerca de 17 mil sócios já haviam confirmado presença para o confronto, em um estádio com capacidade aproximada de 40 mil pessoas.
Este será o primeiro Atletiba na Arena da Baixada desde maio de 2023, quando o Furacão venceu o rival por 3 a 2 pela Série A, diante de um público de pouco mais de 31 mil torcedores.
A definição sobre o setor visitante também gera atenção. Apesar de um acordo inicial entre os clubes para disponibilizar cerca de 1.500 ingressos para a torcida do Coritiba, esse entendimento foi desfeito após divergências entre as diretorias. Segundo a Polícia Militar do Paraná, que classifica o clássico como de alto risco, o laudo de segurança determina que o máximo permitido no setor visitante da Arena é de 1.536 torcedores.
O Athletico reforçou que seguirá a orientação da PM, fundamentando-se no Regulamento Geral de Competições, que permite a redução do percentual destinado aos visitantes em casos de recomendação dos órgãos de segurança.







