O Athletico-PR anunciou na noite desta segunda-feira a chegada do lateral-esquerdo Adriano, que estava no Besiktas. Duas vezes campeão da Liga dos Campeões, o brasileiro de 34 anos estava jogando fora do país há 14 anos, com passagens de longo prazo por Barcelona e Sevilla.
O anúncio foi feito pelo clube por meio de um vídeo em suas redes sociais. Confira:
Será que estamos bem de lateral?
BEM-VINDO! ????⚫️ pic.twitter.com/KJKb0KfhNG
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) July 23, 2019
Revelado pelo Coritiba, onde jogou entre 2002 e 2005, Adriano retorna ao Paraná para defender o lado rubro-negro. Após três anos na Turquia, o brasileiro não renovou seu contrato e estava livre no mercado. São Paulo e Santos também procuraram o jogador e tentaram repatriá-lo.
chegada do experiente lateral ocorre semanas depois da venda de Renan Lodi ao Atlético de Madrid, por 20 milhões de euros (cerca de R$ 83,8 milhões). Revelado nas categorias de base do Furacão, o jovem de 21 anos era titular inquestionável e uma das principais peças da equipe de Tiago Nunes.
A camisa que Adriano mais defendeu na carreira foi a do Sevilla, com 223 aparições e 19 gols anotados, além da conquista de dois títulos da Liga Europa. No Barça, o brasileiro jogou 189 vezes, balançou a rede 17 vezes e faturou duas vezes a Liga dos Campeões. Pela Seleção Brasileira, o lateral faturou a Copa América de 2004.