" " Assista: Jornalistas são demitidos após comentários racistas em transmissão de futebol | XV Curitiba " "
Conecte-se conosco

Notícias

Assista: Jornalistas são demitidos após comentários racistas em transmissão de futebol

Publicado

em

O narrador esportivo, Romes Xavier, e o comentarista, Vinícius Silva, que integravam a equipe do “Feras do Esporte” da Rádio Bandeirantes de Goiânia, foram demitidos após pronunciarem uma série de comentários racistas em relação ao cabelo do jogador Celsinho, do Londrina, em partida contra o Goiás.

Xavier disse que Celsinho estava com dificuldade de se levantar por causa do peso do cabelo. O comentarista Vinícius Silva emendou: “Parece mais uma bandeira de feijão a cabela dele do que um verdadeiro cabelo. Não é porque estou perdendo os cabelos que vou achar um negócio deste bonito”, disparou.

Em nota oficial divulgada nas redes sociais, a Rádio Bandeirantes se pronunciou, informando o afastamento.

"A Rádio Bandeirantes já solicitou junto à equipe a imediata rescisão contratual dos jornalistas, sem prejuízo de outras penalidades contratuais que vierem a ser necessárias", comunicou a rádio.

Xavier também fez um pronunciamento nas suas redes sociais, pedindo desculpas pelo ocorrido.

“Peço desculpas ao Celsinho e ao Londrina Esporte Clube pelo comentário infeliz na transmissão sobre o cabelo do meia. Colocações erradas que jamais deveriam ter sido ditas. Quem me acompanha, sabe o quanto sou crítico sobre condutas como essa. Peço perdão.  Quem nunca errou.’, disse.

 

 

 

Publicidade