Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
XV Curitiba
  • Publicidade Legal
  • Grupos de WhatsApp
  • Política de Privacidade
  • Contato
Reading: Assembleia Legislativa do Paraná | Notícias > Assembleia Itinerante retorna a Maringá durante a 51ª Expoingá
XV CuritibaXV Curitiba
Font ResizerAa
  • Environment
  • Business
  • Politics
  • Finance
  • Technology
Pesquise
  • Pages
    • Blog Index
    • Search Page
    • 404 Page
  • Categories
  • Personalized
  • Categories
    • Business
    • Politics
    • Technology
    • Environment
    • Finance
  • Bookmarks
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Sitemap
Follow US
Todos os direitos reservados. XV Curitiba
Paraná

Assembleia Legislativa do Paraná | Notícias > Assembleia Itinerante retorna a Maringá durante a 51ª Expoingá

XV CURITIBA
Publicado 2 de maio de 2025 Por XV CURITIBA
Compartilhe
Compartilhe


A 22ª edição da Assembleia Itinerante já tem data marcada para desembarcar em Maringá, no Noroeste do Paraná. No dia 15 de maio, às 18h, o projeto de interiorização do Poder Legislativo estadual será realizado dentro da programação da 51ª Expoingá, na Sociedade Rural de Maringá. Esta será a segunda vez que o município recebe a iniciativa.

Durante a sessão especial, representantes de órgãos públicos, privados e da sociedade civil organizada terão espaço para dialogar com os parlamentares, apresentar reivindicações e propor melhorias para a cidade e região. Além disso, a programação inclui a entrega de homenagens a personalidades que se destacam localmente.

“Já estamos prestando contas das demandas que recebemos e entregando obras, investimentos e desenvolvimento para todas as regiões do nosso Paraná. Estamos levando a Casa do Povo onde o povo está, conseguindo ter mais contato com a realidade de cada região, bem como dar voz a paranaenses que, dificilmente, viriam até Curitiba, na sede do Poder Legislativo, para expor suas reivindicações”, afirmou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alexandre Curi (PSD).

Parcerias

A Assembleia Itinerante novamente contará em seu estande com os serviços do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), da Defensoria Pública do Paraná (DPE-PR), da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia e da Escola do Legislativo. O objetivo é facilitar o acesso da população a atendimentos essenciais.

Entre os serviços oferecidos, o Tribunal Regional Eleitoral estará presente para realizar a emissão de títulos de eleitor, transferência de domicílio, revisão cadastral e quitação de multas por ausência nas eleições, no valor de R$ 3,51 por turno não votado.

A Defensoria Pública do Paraná, que já conta com um posto especial na sede da Assembleia em Curitiba, também participará do evento, oferecendo orientação jurídica gratuita para cidadãos com renda familiar de até três salários mínimos.

Outro destaque do evento será o atendimento oferecido pela Procuradoria Especial da Mulher, que fará o recebimento, análise e encaminhamento de denúncias de violência política de gênero, além do acolhimento e encaminhamento de mulheres em situação de violência para órgãos da Rede de Proteção e do Poder Judiciário.

Interiorização

Criada em 2023, a Assembleia Itinerante tem o objetivo de aproximar os parlamentares da população paranaense. A proposta é ouvir de forma direta as demandas, sugestões e necessidades da comunidade, permitindo que os deputados estaduais atuem de forma ainda mais conectada com as realidades locais.

Desde seu lançamento, a Assembleia Itinerante já passou Londrina, Maringá, Paranaguá, Castro, Santo Antônio da Platina, Fazenda Rio Grande, Ponta Grossa, Irati, Dois Vizinhos, Arapongas, Francisco Beltrão, Telêmaco Borba, Paranavaí, Astorga, Ivaiporã, Cascavel, Umuarama, e Telêmaco Borba. Até o momento, mais de 5 mil sugestões foram recebidas ao longo das edições.

Serviço:

22ª Sessão Especial da Assembleia Itinerante em Maringá

Local: ExpoIngá / Sociedade Rural de Maringá

Data e horário: 15 de maio, às 18h

 



Source link

Viu algo impressionante, curioso ou suspeito em Curitiba?
Tem uma denúncia, flagrou uma situação inusitada ou quer mostrar algo incrível da sua região?
Fale com a redação do XV Curitiba pelo WhatsApp (41) 98764-2955 📲

👉 Clique aqui e fale direto conosco

Compartilhe o artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Reddit Telegram Copie link

Você também pode gostar

Paraná

Projeto da Prefeitura de Maringá será destaque no maior evento de saúde pública do Brasil

XV CURITIBA 2 Min de leitura
Paraná

Assembleia Legislativa do Paraná | Notícias > Abertas as inscrições para 6ª edição do Parlamento Universitário 2025

XV CURITIBA 5 Min de leitura
Paraná

Assembleia Legislativa do Paraná | Notícias > Leis paranaenses promovem cuidado e ampliam direitos em todas as etapas da maternidade

XV CURITIBA 6 Min de leitura
XV CuritibaXV Curitiba
  • Publicidade Legal
  • Grupos de WhatsApp
  • Política de Privacidade
  • Contato
Seja bem-vindo!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?