Conecte-se conosco

Paraná

Assembleia Legislativa assina parceria com a Unitar para capacitar prefeitos e vereadores

Publicado

em

A Assembleia Legislativa do Paraná vai auxiliar no treinamento e capacitação de vereadores e prefeitos do Estado para ampliar as políticas públicas relacionadas à Agenda 2030 e aos objetivos de desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).

O projeto batizado de "Universidade dos Prefeitos" foi firmado em cerimônia na Embaixada brasileira em Genebra, na Suíça, na noite desta quinta-feira (30), pela deputada estadual Maria Victoria (PP); diretor do Instituto das Nações Unidas para Treinamento e Pesquisa (UNITAR), Alex Mejia; presidente da Organização Mundial da Família (OMF), Deisi Kusztra; embaixador do Brasil na Suiça, Tovar Nunes; superintendente geral de Desenvolvimento Econômico e Social do Paraná (SGDES), Keli Guimarães; e o presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller.  

Maria Victoria disse que a Assembleia Legislativa vai disponibilizar os canais de comunicação, a TV Assembleia e a Escola do Legislativo para promover os treinamentos desenvolvidos pela Unitar para os prefeitos brasileiros.

“É uma ação que envolve também o Governo do Estado e a AMP.  Vamos utilizar a estrutura de comunicação da Assembleia e a Escola do Legislativo para transmitir cursos e aulas. Na Universidade dos Prefeitos compartilharemos o conhecimento para garantir a capacitação continuada aos prefeitos e vereadores paranaenses”.

Uma comitiva de prefeitos e prefeitas de diversas regiões, liderada pelo presidente da AMP, está participando de um processo de capacitação promovido pela Unitar na sede da ONU de Genebra.

Receba as notícias do Portal XV Curitiba em seu Whatsapp, clicando aqui.