Árvore gigante e show de drones lotam o Parque Barigui na programação do Natal de Curitiba

XV CURITIBA
3 Min Read
Show de Drones no parque Barigui. Curitiba, 07/12/2023. Foto: Ricardo Marajó/SMCS

Até o clima colaborou para o sucesso do show de drones que se seguiu ao acendimento da maior árvore de Natal da cidade e riscou o céu do Parque Barigui, no começo da noite dessa quinta-feira (7/12), com imagens relacionadas à data. A atração fez parte da programação do Natal de Curitiba Luz dos Pinhais 2023.

O evento foi aplaudido pelo vice-prefeito e secretário estadual das Cidades, Eduardo Pimentel, que estava acompanhado da mulher, Paula Mocellin, e dos três filhos do casal. “É um evento para os curitibanos, para os nossos visitantes, para gente de todas as idades, para as famílias”, disse, ao lado da superintendente do Park Shopping Barigui, Jacqueline Vieira de Lemos, que representou a empresa patrocinadora da atração.

Sob o céu nublado, milhares de pessoas chegaram cedo ao parque, preparadas para a chuva que acabou não caindo. Segurando capas impermeáveis e guarda-chuvas, a única preocupação delas era garantir um local privilegiado de onde apreciar o espetáculo oferecido pela árvore de 22 metros de altura, instalada na ilha em frente ao lago, e pelas 54 mil luzes de LED coloridas dos 110 drones que, aos poucos, desenhavam no céu um Papai Noel, uma rena, uma casa com a chaminé expelindo fumaça. Quando foi a vez do nome de Curitiba, o público aplaudiu.

Curitiba no Barigui

A família da professora Daniele Meier estendeu uma grande toalha no gramado em frente ao lago para esperar a hora do show. Com o marido, Thiago dos Santos, os filhos Joaquim e Francisco e o afilhado Murilo, ela saiu do bairro Pinheirinho por volta das 17h. Foi a segunda vez que a família assistiu ao espetáculo e, dessa vez, com um novo membro: o bebê Francisco, de apenas 7 meses. “Este ano nos programamos com antecedência. É muito bonito e vale o esforço”, disse Daniele.

- Advertisement -

Enquanto o espetáculo não começava, o público pode ouvir a apresentação da Banda Lyra Curitibana e tirar fotos com personagens natalinos. Balões de LED distribuídos às crianças deram mais brilho à festa, que teve sequência do outro lado da Alameda Burle Marx, com a apresentação do Auto de Natal. Diferente do show de drones, que teve apresentação única, o auto poderá ser visto até o dia 13/12. Confira os horários desta e das outras atrações natalinas.

A Prefeitura de Curitiba promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 com o patrocínio das empresas Electrolux, Ligga, Ademicon, Shopping Mueller, O Boticário, Uninter, ParkShopping Barigui, Club Athletico Paranaense, Servopa, Volvo, Hard Rock Café, AirPromo, Midialand e Banco do Brasil. A decoração poderá ser apreciada até 7 de janeiro. A programação completa pode ser consultada no site do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 .

Share this Article
Posted by XV CURITIBA
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.