Conecte-se conosco

Notícias

Artista se destaca por transformar espaços públicos em cenários diversos

Publicado

em

Uma artista plástica da cidade de Itambé, no norte do Paraná chamou a atenção por transformar muros da cidade em paisagens como sala de estar, sala dos Simpsons e até uma plantação.

Fabrícia Cassani, 42 anos, contou que com a pandemia ela decidiu mostrar seu trabalho para mais pessoas e humanizar os locais, o primeiro ambiente a ser transformado foi um ponto de ônibus perto da sua casa. “O ponto fica no centro, próximo do hospital municipal e ali passa muita gente sofrida. A minha ideia foi passar algo acolhedor e por isto tem o sofá, cortinas, vasos de flores e um animal de estimação. Parece a casa da gente que todos gostam de ficar, mas não é possível para algumas pessoas nesta pandemia”, disse Fabrícia ao Tribuna, segundo ela o trabalho foi realizado de cinco à seis horas.

Com o sucesso da primeira obra, a prefeitura da cidade entrou em contato com a artista para que ela continuasse os trabalhos em outros espaços. “Foram mais três pontos e o interessante que a própria prefeitura arrumou o abrigo e proporcionou mais qualidade aos usuários. Recebo ajuda financeira do poder público, mas o essencial é que todos estão recebendo cultura de alguma forma’, comentou a artista plástica.

 

Receba as notícias do Portal XV Curitiba em seu Whatsapp, clicando aqui.