Enquanto os funcionários da Prefeitura estavam mobilizados em atender famílias atingidas pelas chuvas do fim de semana, um grupo de pessoas não identificado saqueou e depredou, no domingo (4/3), por volta das 21h30, o Armazém da Família do Parolin.
Equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar se deslocaram para a unidade da Prefeitura, localizada na ?Rua Professor Plácido e Silva, 860?, esquina com Rua Brigadeiro Franco, mas não conseguiram identificar ou prender os saqueadores. As investigações policiais continuam. O local não tem câmeras.
Logo após a invasão, funcionários da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Smab) também seguiram para o armazém e se depararam com muito vandalismo pelos corredores, com alimentos e itens de higiene e limpeza jogados no chão e portas de freezeres e refrigeradores abertas. Uma entrada lateral do imóvel foi arrombada pelos saqueadores.
Nesta segunda-feira (5/3), funcionários da Smab farão um levantamento dos prejuízos. A secretaria ainda está avaliando quando será possível reabrir a unidade do Parolin.
Programa
O programa Armazém da Família é formado por 33 unidades fixas de abastecimento instaladas em pontos estratégicos da periferia de Curitiba, bairros e terminais de ônibus, onde é feita a comercialização de gêneros alimentícios e produtos de higiene e limpeza. Atualmente, o programa atende 250 mil famílias da capital.
Apenas moradores de Curitiba, com renda familiar de até cinco salários mínimos e com cartão de acesso, podem comprar nos locais. O cadastramento e a emissão dos cartões devem ser feitos nos núcleos da Smab nas Administrações Regionais localizadas nas Ruas da Cidadania.
Tem uma denúncia, flagrou uma situação inusitada ou quer mostrar algo incrível da sua região?
Fale com a redação do XV Curitiba pelo WhatsApp (41) 98764-2955 📲
👉 Clique aqui e fale direto conosco