Após quase um ano afastado dos campos devido a uma suspensão por envolvimento em apostas esportivas, o atacante Alef Manga se prepara para retornar aos gramados. A partir do próximo dia 25, uma quinta-feira, o jogador estará liberado para atuar novamente, conforme decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e confirmação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A CBF emitiu uma certidão informando que a suspensão de Alef Manga se encerra no dia 24 de julho, uma quarta-feira, permitindo que o jogador volte a competir no dia seguinte. Essa decisão foi tomada após a defesa do atleta entrar com uma petição junto ao STJD.
Com a data de seu retorno se aproximando, a grande questão agora é se Alef Manga continuará no Coritiba. A diretoria do clube tem sinalizado que não pretende contar com o atacante em seu elenco. Paulo Autuori, diretor do Coritiba, fez um pronunciamento no final de junho, deixando claro que o clube está buscando opções de negociação para o jogador.
Tanto o Coritiba quanto o staff de Alef Manga estão em busca de interessados, com uma preferência por clubes do exterior. No Brasil, o Vitória demonstrou interesse no atacante, mas as negociações ainda não avançaram significativamente.