O inegável sucesso do UFC 198, na Arena da Baixada, no último sábado, dia 14, reafirma ainda mais o estádio do Atlético-PR para grandes eventos. Dessa vez, o local está na mira da NBA.
A organização americana, entre 2013 e 2015, realizou partidas de pré-temporada no Rio de Janeiro e estuda transferir para Curitiba – já que não vai ter nesta temporada. O motivo é a realização das Olimpíadas na cidade carioca, em agosto, que inviabiliza o evento.
Assim, a ideia é retornar com o NBA Global Games em 2017. Na quarta-feira, o vice-presidente da NBA no Brasil, Arnon de Mello, admitiu que o palco paranaense de quatros jogos da Copa do Mundo de 2014 é uma possibilidade.
– Eu não fui no evento do UFC, mas quero visitar lá [a Arena]. Acho que é uma possibilidade sim. Ela estando fechada e sendo climatizada, já é um grande avanço. Poderia ser lá sim, mas tenho que visitar antes para ver – declarou em entrevista ao SporTV.
A concorrência está no Nordeste do Brasil. O dirigente afirmou que uma construção está avançada e, em breve, Fortaleza também terá uma arena como espaço para abrigar um evento desse porte.
– Estamos estudando outros locais. Temos uma arena também, quase finalizada, em Fortaleza. Ainda não foi inaugurada, mas ali também seria uma possibilidade – completou.
O Furacão, entretanto, busca se firmar de vez na rota de grandes espetáculos. Com o teto retrátil e grama sintética, o clube paranaense provou no UFC que o local é funcional em todos os sentidos e dá uma segurança para os organizadores. Mais de 45 mil pessoas estiveram presentes.
Além do Mundial de futebol e as lutas do final de semana, a Arena da Baixada já recebeu casamentos coletivos e o show do cantor britânico Rod Stewart, no fim de 2015. Ainda neste ano, no segundo semestre, o estádio receberá o italiano Andrea Bocelli.