Após uma saída marcada por polêmicas do Coritiba, o lateral-direito Rafinha, de 39 anos, inicia um novo capítulo em sua carreira: o ex-jogador foi anunciado como comentarista da TNT Sports para as transmissões da UEFA Champions League. Com vasta experiência internacional, incluindo a conquista do torneio europeu pelo Bayern de Munique em 2013, Rafinha agora assume o microfone para analisar os principais jogos do campeonato.
Em um vídeo de apresentação divulgado pela emissora, Rafinha celebrou a novidade. “Tô chegando em uma nova casa. A casa da Champions”, declarou. O ex-atleta fará parte da equipe responsável por comentar quatro partidas das quartas de final e os quatro confrontos das semifinais. Ele também integrará a cobertura especial da final, marcada para o dia 31 de maio, em Munique, na Alemanha.
REFORÇO DE PESO NA ÁREA! 🏆 Rafinha chega pra fazer parte do time TNT Sports na #CasaDaChampions! De título o cara entende, né?! Seja bem-vindo, Rafita! 🤝🏻💥 pic.twitter.com/CjMtQRLHwg
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) April 7, 2025
Entre os jogos das quartas de final da competição estão os confrontos entre Bayern de Munique e Inter de Milão, que ocorre nesta terça-feira (8), às 16h, além de Arsenal x Real Madrid, Barcelona x Borussia Dortmund e PSG x Aston Villa.
Rafinha destacou a emoção de participar da cobertura de um torneio que conhece bem. “É um desafio novo, vai ser muito legal comentar os jogos da Champions League pela primeira vez. É uma competição que dispensa comentários e que eu tive a felicidade de disputar 11 edições como jogador”, afirmou.
A transição de Rafinha do campo para os estúdios marca um novo momento em sua trajetória no futebol, agora fora das quatro linhas, mas ainda em contato com o esporte que o consagrou.