No início da noite desta terça-feira (15), uma mulher sofreu uma queda enquanto caminhava com seu cachorro no bosque do Conjunto Libra, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Populares que passavam pelo local acionaram o Siate para prestar socorro à vítima.
A mulher apresentava um edema significativo na região frontal e leve inchaço nos olhos. Diante da necessidade de encaminhamento à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ela demonstrou grande preocupação com o destino de seu cão, já que não possui familiares na cidade nem conhecidos por perto que pudessem cuidar do animal.
Sensibilizados com a situação, os bombeiros decidiram ajudar. Reconhecendo a importância do animal para a paciente, a equipe ofereceu uma carona ao cachorro até a residência da tutora. Durante o trajeto, ele permaneceu ao lado da dona na ambulância, sendo deixado em segurança em casa antes de os profissionais seguirem com o atendimento à mulher até a UPA.
Após a ocorrência, como de praxe, a ambulância passou por desinfecção completa. O atendimento foi destacado pela corporação como um procedimento humanizado, que levou em consideração não apenas a saúde física da paciente, mas também seu bem-estar emocional e o cuidado com o animal.







