O stand-up “Novo Solo com Tiago Santineli”, que seria apresentado na última quinta-feira (16) no Teatro Bom Jesus, em Curitiba, foi cancelado. O próprio teatro divulgou um comunicado informando que a apresentação não ocorreu por conta de uma manutenção emergencial, classificada como motivo de força maior.
Além do espetáculo de Santineli, outros dois eventos também foram cancelados: “K-pop e as Guardiãs” (18/10), por questões burocráticas, e o musical “Nightwish Symphonic Tribute” (23/10), por motivos logísticos. Segundo o comunicado oficial, os reembolsos devem ser solicitados nas plataformas de venda de ingressos.

O cancelamento do show de Santineli acontece após polêmicas envolvendo o humorista, que afirmou recentemente ter tido o visto americano revogado por causa de uma piada sobre o ativista de extrema-direita Charlie Kirk, morto a tiros em setembro nos Estados Unidos.
Nas redes sociais, o vereador de Curitiba Guilherme Kilter (PL) comentou o cancelamento e celebrou a decisão dos teatros. Em vídeo publicado em seu perfil, ele afirmou:
“Conseguimos, nós cancelamos o show daquele pseudo comediante aqui em Curitiba. Eu parabenizo os teatros Bom Jesus e da Universidade Positivo por se recusarem a receber o show desse cidadão. Em Curitiba, nós defendemos a vida e os valores cristãos.”
O vereador também mencionou que havia encaminhado denúncias ao Ministério Público e associou a decisão ao episódio em que o humorista perdeu o visto americano.;
Ver essa foto no Instagram
Na quinta-feira (16), o perfil de Tiago Santineli em uma rede social foi retirado do ar, o que intensificou o debate entre apoiadores e críticos do comediante.






