Após ouro no Vert, curitibano Gui Khury volta a vencer neste domingo no Best Trick dos X Games

2 Min de leitura
Foto: Julio Detefon

O skatista curitibano Gui Khury, de 16 anos, voltou a brilhar neste domingo (22) ao conquistar a medalha de ouro na disputa de Best Trick nos X Games, realizados em Osaka, no Japão. Com o resultado, o atleta alcançou sua sétima medalha de ouro no evento e se tornou o adolescente com mais títulos na história da competição.

Na apresentação decisiva, Khury executou com sucesso a manobra Kickflip Body Varial 900º, que consiste em dois giros e meio de rotação no ar. A performance superou os japoneses Moto Shibata e Soya Inomata, que completaram o pódio.

A conquista deste domingo veio um dia após o curitibano ter garantido outro ouro na modalidade Vert, no sábado (21), quando obteve a nota 90,66, ficando à frente dos norte-americanos JD Sanchez e Tom Schaar.

O bom momento de Gui Khury nas competições internacionais também foi marcado recentemente por um feito inédito: ele se tornou o primeiro skatista do mundo a realizar um 900º em uma competição oficial de park, durante a Copa do Mundo de Roma, na Itália.

Agora, com um total de 13 medalhas nos X Games — sete de ouro, quatro de prata e duas de bronze — o curitibano iguala a marca da esquiadora Kelly Sildaru como o adolescente com mais ouros conquistados no evento.

Compartilhe o artigo