O governador Carlos Massa Ratinho Junior repassou nesta sexta-feira (18) R$ 15 mil para a Grupo Especial de Menores em Ação (Gema), entidade beneficente de Colorado, na Região Noroeste. O recurso é oriundo de uma ação indenizatória por danos morais movida contra o atual prefeito do município, Marcos Mello – durante a comemoração pela vitória no pleito eleitoral de 2020, o político usou palavras ofensivas para se referir ao governador.
A formalização do acordo judicial estabeleceu ainda que, além da indenização monetária, Mello faria uma retratação pública e retiraria do ar o vídeo em que aparece ofendendo Ratinho Junior. O governador, por sua vez, se ofereceu espontaneamente para doar o valor integral da ação para uma instituição de Colorado.
O Grupo Especial de Menores em Ação atende crianças de 8 a 18 anos durante o contraturno escolar, sempre às segundas, quartas e sextas-feiras. A entidade vai retomar as atividades nos próximos dias após uma longa paralisação em razão da pandemia da Covid-19.
De acordo com o presidente do Gema, Djalma Juvencio, serão ofertadas nesta retomada 40 vagas no total, divididas entre os turnos da manhã e tarde. O grupo oferece aulas de música, iniciação profissional, informática, civismo e reforço escolar, entre outras atividades.
“Esse dinheiro vai ajudar muito, visto que priorizamos o atendimento de crianças carentes e aquelas em que os pais precisam trabalhar durante todo o dia. Vem em muito boa hora e nos permitirá comprar uniforme para os alunos, repor o material usado nas aulas e ainda dar um suporte na alimentação”, disse ele.
A associação busca os menores em casa e oferece um lanche em cada período para os matriculados. “Não sei nem como agradecer tudo isso”, reforçou Juvencio.