Conecte-se conosco

Notícias

Após morte de flamingos, Parque das Aves reabre em clima de luto nesta sexta-feira (12)

Publicado

em

Foto: Parque das Aves/Facebook

O Parque das Aves, localizado em Foz do Iguaçu, no Paraná, deve voltar a receber o público nesta sexta-feira (12) após um acidente na madrugada de terça-feira (9), que culminou na morte de 174 flamingos, e que gerou grande comoção nos funcionários do local, que de luto, buscam seguir em frente, segundo o que conta Anna Croukamp, fundadora do Parque das Aves.

“A nossa equipe está em luto. A nossa maior preocupação neste momento é acolher os nossos colaboradores, muito fragilizados por tudo que aconteceu. É uma cicatriz na história do Parque das Aves. Estamos tristes, mas também confiantes que daqui para frente nos reerguermos, como fizemos outras vezes”, afirma Anna.

O episódio aconteceu após duas onças pintadas invadirem o local e atacaram as aves. De acordo com o parque, 172 das 176 aves morreram, e outras duas posteriormente não resistiram, chegando a 174 óbitos. Apesar do ataque, a administração do local esclareceu que nem todos os flamingos morreram devido ao ataque direto dos felinos, mas alguns tiveram um fenômeno conhecido como miopatia de captura, ou seja, pelo estresse da situação. 

Publicidade