Após dias gelados, Curitiba volta a registrar máximas acima de 20°C

2 Min de leitura
Foto: Gilson Abreu

Após um período de frio intenso provocado por uma massa de ar polar, as regiões Sul e Sudeste do Brasil devem registrar aumento nas temperaturas a partir desta segunda-feira (16). A mudança ocorre com a perda de força da massa de ar frio que predominou na primeira quinzena de junho, aliada a uma alteração na circulação dos ventos sobre o centro-sul do país.

De acordo com o Climatempo, essa nova configuração atmosférica vai dificultar a chegada de novas frentes frias de origem polar nos próximos dias. No Sudeste e Centro-Oeste, o predomínio do sol e a presença de ventos quentes vindos do Norte devem contribuir para a elevação das temperaturas. Já no Sul, o excesso de nebulosidade e a ocorrência de chuvas vão impedir que as noites fiquem muito geladas.

Em Curitiba, os moradores poderão sentir a diferença já no início da semana. Os termômetros devem voltar a registrar máximas acima dos 20°C, após dias de temperaturas mais baixas, com máximas em torno de 15°C. A expectativa é de que as noites também fiquem menos frias.

Embora a previsão indique a redução do frio, a segunda quinzena de junho começa com alerta para a possibilidade de temporais no sul do Brasil e em Mato Grosso do Sul, devido à combinação entre calor e umidade.

 

Compartilhe o artigo