Após críticas sobre salto alto, vereadora de Curitiba confronta vereador do PL

3 Min de leitura
Foto: Reprodução/ Redes Sociais.

A vereadora de Curitiba Camilla Gonda (PSB) publicou nesta terça-feira (27) um desabafo em suas redes sociais rebatendo declarações do vereador Olímpio Araújo Júnior (PL), que a acusou de “fingir que trabalha” e afirmou que ela “só faz lacração”. As falas do vereador, reproduzidas em vídeo, geraram forte reação por parte da parlamentar, que classificou as críticas como ataques misóginos e desrespeitosos.

Em sua publicação, Gonda destacou que não aceitará a deslegitimação de sua atuação parlamentar por colegas que, segundo ela, se incomodam com a sua visibilidade e postura firme. “Disse que eu ‘finjo que trabalho’ e que estou aqui ‘só para fazer lacração’. Porém, de janeiro até hoje, meu mandato protocolou 1.015 proposições; já o vereador que me critica apresentou 469”, afirmou.

O vídeo compartilhado por Camilla mostra uma sequência de falas de Olímpio durante sessão na Câmara. Em tom irônico, ele afirma que “não tem nada para mostrar” e alfineta a colega: “Camila Gonda, por exemplo, no seu Instagram, só aparece de salto alto fingindo que está trabalhando nas ruas.”

Na resposta gravada, Gonda rebate com firmeza: “Você não pode me reduzir, senhor vereador, a um salto, às roupas que eu uso ou à forma que me posiciono. Isso diz muito mais do senhor do que de mim.”

A vereadora também apresentou números para comparar a atuação dos dois mandatos, apontando que sua equipe protocolou mais do que o dobro de proposições em relação ao colega. “Você só sabe fazer marketingzinho barato vagabundo no Instagram. O que você chama de ‘lacração’, eu chamo de transparência”, afirmou.

Além das críticas à atuação parlamentar de Olímpio, Gonda denunciou a postura do vereador como misógina e desrespeitosa às mulheres na política. “Reafirmo que não vou aceitar que minha história, minha atuação, o trabalho da minha equipe e do meu mandato sejam reduzidos a ataques misóginos e vazios. Isso revela medo e despreparo para lidar com a força feminina.”

Compartilhe o artigo