Após cinco emissoras em menos de um ano, Rivaroli deixa RPC e reassume bancada da RIC TV

2 Min de leitura
Foto: Divulgação

O jornalista Guilherme Rivaroli pediu demissão da RPC nesta sexta-feira (21), apenas 47 dias após assumir função na afiliada da Globo no Paraná. A saída marca mais um capítulo de um período de intensa movimentação profissional. Em menos de um ano, o apresentador passou por Rede Massa, TVCI, RPC e agora retorna à RIC TV, além de ter passagem recente pela Band, ampliando sua trajetória pelas principais emissoras do estado.

A reestreia de Rivaroli no comando do Balanço Geral está marcada para a próxima segunda-feira (01). A mudança altera novamente a composição do telejornal, que vinha sendo apresentado por Eduardo Scola e Ana Vaz. Ambos permanecem contratados e devem voltar à bancada do RIC Notícias Manhã, que ocupavam anteriormente.

A movimentação reforça a disputa por profissionais no telejornalismo paranaense e consolida mais um retorno de Rivaroli ao canal, onde esteve até 2023. Com estreia marcada já para a próxima semana, o apresentador volta à grade em posição estratégica e de grande visibilidade.

A mudança ocorre no momento em que Matheus Furlan, apresentador titular do Balanço Geral até sua saída para férias, segue oficialmente vinculado à emissora, mas deve ser desligado ao retornar ao trabalho. Durante o primeiro semestre, sob sua apresentação, o programa chegou a alcançar vice-liderança de audiência, mas perdeu desempenho a partir de junho, acumulando derrotas para o Tribuna da Massa, exibido pela TV Massa, afiliada do SBT na região.

Compartilhe o artigo