O que deveria ser uma celebração inesquecível de Ano Novo quase terminou em tragédia para uma família de Curitiba que esteve presente na maior festa de Réveillon do mundo, em Copacabana, Rio de Janeiro (01). Durante a tradicional queima de fogos, uma bala perdida atingiu o braço de uma adolescente, gerando indignação e um apelo por segurança feito pelo pai da vítima, Ayron Carvalho.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Ayron expressou sua revolta ao relatar o ocorrido. “Minha filha tomou um tiro no braço, cara, na praia de Copacabana. Eu vim ao Réveillon para curtir, para nos divertirmos”, desabafou, mostrando manchas de sangue em suas roupas. Ele explicou que o projétil primeiro atingiu sua perna e, em seguida, acabou alojado no braço da filha.
Ainda de acordo com o relato do pai, o socorro inicial não contou com o apoio da equipe organizadora do evento. “Os organizadores de Copacabana não queriam nem pegar minha filha. Sorte que veio um cara do bombeiro e me ajudou”, afirmou Ayron, visivelmente abalado. Em meio à gravação, ele chegou a classificar o Rio de Janeiro como “um lixo”, denunciando o descaso e a falta de segurança no local.
A adolescente foi levada pelo próprio pai ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio. Apesar do susto e do ferimento, o quadro de saúde da jovem é estável, e ela não corre risco de vida.
Ver essa foto no Instagram