A cantora Anitta se manifestou nas redes sociais após a polêmica envolvendo o vereador Guilherme Kilter (Novo), que solicitou uma moção de repúdio contra sua apresentação em Curitiba. O show, marcado para o próximo sábado (15), será realizado na Pedreira Paulo Leminski e faz parte da agenda privada da artista.
Em sua justificativa na Câmara Municipal de Curitiba (CMC), Kilter alegou que Anitta “subverte os valores da sociedade” e que suas músicas estariam em desacordo com os princípios da “família tradicional brasileira”. O vereador também afirmou que a presença da cantora na cidade teria impactos culturais negativos, mesmo com a movimentação econômica gerada pelo evento.
Diante das declarações, a artista ironizou a atitude do vereador em um comentário publicado nas redes sociais. “Tanto problema sério de verdade pra ser resolvido e o cara usando seu tempo de trabalho com isso. Gratidão, querida”, escreveu Anitta no instagram da vereadora Camilla Gonda (PSB), acompanhando a mensagem com um emoji de coração.
A repercussão do caso gerou debates dentro da própria Câmara Municipal. O 1º vice-presidente da Casa, Leonidas Dias (PODE), discordou da moção, defendendo que se trata de um evento privado e que “vai quem quer”. Já a vereadora Camilla Gonda (PSB) também criticou a iniciativa de Kilter, afirmando que discutir uma moção de repúdio contra uma cantora não era relevante para Curitiba.