Um animal diferente foi encontrado na zona rural de Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba. Um dos moradores da região, Celso Almeida, afirmou se assustar com as imagens do animal, que recebeu por aplicativo de mensagens, e contou nunca ter visto algo parecido. “Achei até que era uma montagem. Então, liguei para várias pessoas e, a maioria, ficou bem assustada. Muitas nunca tinham visto isto “, afirmou o homem.
Segundo o professor Olaf Mielke, que é especialista em borboletas e mariposas na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e tem 51 anos de atuação na área, ele nunca viu a espécie mostrada.
“Na verdade, tem vários tipos. Esta que vocês mandaram eu nunca vi. Mas existem bichos com este tipo de cabeça de cobra. Ou seja, são duas manchas que tem e que imitam a cabeça de cobra. Os bichos imitam outros para se defender” explicou.
Ele ainda destacou que a descoberta é impressionante. “Agora, é muito estranho porque é uma cobra muito pequeninha. Eu não sei o tamanho desta lagarta. Imagino uns 4 ou 5 centímetros. Uma cobra deste tamanho não existe. Isto impressiona a você, a pessoa que viu, e qualquer outro animal que come lagartas”, finalizou.