Conecte-se conosco

Curitibanices

Anexo ao Jardim Botânico, Curitiba ganhará mega Museu de História Natural

Publicado

em

Curitiba vai ter mais um cartão postal integrado ao já mundialmente conhecido Jardim Botânico. O novo Museu de História Natural da capital paranaense tem estudo preliminar pronto e a licitação para o projeto executivo deve sair em cerca de 45 dias.

O primeiro conceito do Museu é fruto da parceria entre os arquitetos Fernando Canalli e Guilherme Klock, ambos funcionários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. “Esse encontro de gerações está sendo muito rico para nós dois. O Guilherme já estava familiarizado com o tema. Museus de História Natural foi o assunto do TCC dele”, afirma Canalli.

O novo Museu terá cerca de 60.000 metros quadrados e a ideia dos arquitetos é integrá-lo à paisagem natural do local. Para esse efeito, boa parte da construção será coberta por vegetação. Do prédio, que será construído em concreto pré-moldado, será possível ver o pôr-do-sol e o bosque do Jardim Botânico. Segundo Canalli, “a natureza é quem se encarrega de fazer o esforço estético. É como se o museu repousasse no meio do bosque”.  Os arquitetos contam que o trabalho de observação foi fundamental para a elaboração do conceito do Museu. “Todo projeto precisa atender a três pilares fundamentais da arquitetura: técnica, plástica e função. Nenhum pode prescindir do outro,” ressaltou.
 

Leia mais na Gazeta do Povo, clicando aqui

AJUDE O PEQUENO PRINCIPE!