Ana Paula Minerato se pronunciou pela primeira vez sobre os áudios vazados em que faz declarações racistas contra a cantora Ananda. Em um vídeo publicado nas redes sociais nesta terça-feira (26/11), a influenciadora apareceu abalada e se desculpou pela situação. Minerato também desabafou sobre o relacionamento com seu ex-companheiro, KT, relatando que viveu uma relação tóxica e abusiva.
No vídeo, Ana Paula pediu desculpas: “Quero muito falar com vocês, estou devendo isso. Eu tô muito mal (…) Quero pedir desculpas para todo mundo que se sentiu ofendido, realmente foi uma ofensa a uma pessoa que eu nem conheço. Quero pedir desculpas pra todo mundo, pra Ananda… Quero deixar aqui registrado”, disse ela, chorando.
Minerato também falou sobre o relacionamento conturbado com KT, descrevendo momentos de manipulação e abuso psicológico. Segundo ela, KT a pressionava para que o indicasse para participar de um reality show, promovesse sua música e o divulgasse nas redes sociais. “Eu fui judiada, manipulada, apanhei psicologicamente com uma pessoa que queria tirar tudo de mim e conseguiu agora, tudo isso por fama”, disse Minerato.
A influenciadora continuou descrevendo situações em que KT a ameaçava e exercia controle sobre ela. “Essa pessoa foi e voltou da minha vida diversas vezes. Fazia muita pressão psicológica, dizia que queria me engravidar, eu até fui ver se estava tudo certo com o meu corpo. Mas eu não queria engravidar, queria muito sair da relação, mas tinha medo de algo pior acontecer se eu me afastasse”, desabafou Minerato.
Ela contou que na última sexta-feira conseguiu finalmente colocar um ponto final na relação, mas não sem temor. “Eu estava sendo muito abusada, até vídeo íntimo nosso ele gravava, e eu fiquei com muito medo desses vídeos vazarem, sempre pedi pra ele apagar. Não sei se ele tem ou não. Apesar desse episódio de racismo ter dominado a pauta, e sim, foi muito ruim, eu sei que como mulher eu vivi algo terrível na mão dessa pessoa, que só queria fama”, completou.
Os áudios que vazaram mostram Ana Paula se referindo a Ananda com termos pejorativos e racistas. Durante uma conversa, Minerato chamou Ananda de “empregada” e fez referências ofensivas sobre o cabelo da cantora. KT, que estava presente, tentou interromper Ana Paula diversas vezes, sem sucesso. “A empregada [doméstica], a do cabelo duro. Você gosta de cabelo duro, KT?”, disse Minerato, enquanto KT tentava alertá-la sobre o tom das falas.
Em outros trechos dos áudios, Ana Paula continuou com os insultos, demonstrando ciúmes de Ananda e fazendo comentários preconceituosos sobre a aparência da cantora. KT tentou acalmá-la, afirmando que cuidava de todos e que ela deveria tomar cuidado com o que estava dizendo, mas Ana Paula prosseguiu com as ofensas.
O vídeo de desculpas publicado por Minerato gerou grande repercussão nas redes sociais, com muitos internautas condenando suas falas e também demonstrando apoio à cantora Ananda. A influenciadora afirmou que se sente muito mal por suas atitudes e que reconhece a gravidade dos comentários que fez.
Ver essa foto no Instagram