O Dia do Amigo e Dia Internacional da Amizade, comemorados nesta quarta-feira, dia 20 de julho, foi criado pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Ele se inspirou na chegada do homem à Lua, na mesma data, em 1969, por considerar a conquista não só uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outra parte do universo. A comemoração faz parte do calendário de datas especiais em diversos países do mundo e vem sendo muito celebrada no Brasil nos últimos anos.
A Amora Livros também resolveu celebrar a amizade lançando uma promoção especial. Durante a semana, de 18 a 24 de julho, amigos ou amigas que assinarem o clube, ganham uma sacola ecológica da marca. Basta realizar a assinatura (qualquer plano) e enviar um e-mail para contato@amoralivros.com.br com o nome da amiga ou amigo que tenha também efetuado a assinatura nesta mesma semana.
O que é a Amora Livros?
É um clube de assinatura que faz uma curadoria especial de literatura contemporânea produzida por mulheres, no Brasil e no mundo.
Como funciona?
Todos os meses, os assinantes recebem em casa uma caixinha com um livro surpresa escrito por uma autora contemporânea, além de um minilivro com um conto inédito de uma autora estreante selecionada para o projeto Pé de Amora e algumas amorices: surpresinhas especiais como marca-páginas, adesivos, tag de porta e postal colecionável.
AmaraLoja
Além do Clube, a Amora também é uma marca de produtos com frases literárias: canecas, camisetas, cadernos, bookbag e ecobags.
Como assinar?
Para assinar, é só acessar o site www.amoralivros.com.br, escolher um dos planos (anual, semestral ou mensal) e efetuar o pagamento. A caixinha é enviada sempre no mês seguinte da assinatura. É bem simples e rápido.
A curadoria da Amora
Para escolher os livros que compõem a curadoria, a equipe da Amora lê centenas de obras, investiga prêmios e festivais, troca ideias com editoras, agentes literários e especialistas para construir uma lista muito especial do que melhor vem sendo produzido por autoras vivas no Brasil e no mundo. Obras excepcionais, de escritoras conceituadas, que trazem novas visões, muitas aventuras, despertam reflexões e mexem com a emoção de leitoras e leitores.
A primeira autora selecionada para integrar a caixinha da Amora foi a Marcela Dantés, com o livro "Nem Sinal de Asas", finalista do Prêmio Jabuti, na categoria Romance Literário, e do Prêmio São Paulo de Literatura, na categoria Melhor Romance de Estreia.
No mês de abril, o livro escolhido foi "No Jardim do Ogro", da escritora franco-marroquina Leila Slïmani, que já vendeu mais de 600 mil títulos no mundo.
Em maio foi a vez da catalã Milena Busquets como o "Isso também vai passar". Milena nasceu em uma família de intelectuais de Barcelona, já foi publicada em mais de 30 países e é uma referência na literatura espanhola contemporânea.
Em junho, a escritora e dramaturga foi Carla Maliandi, com o livro "O Quarto Alemão". No mês de julho "Eliete: a vida normal", da Dulce Maria Cardoso, recém-lançado pela Todavia no Brasil, foi entregue em primeira mão aos assinantes da Amora.
Para mais informações, entre em contato com pelos canais oficiais da Amora no Instagram (@amoralivros_brasil) e no Facebook (@amoralivrosbrasil) ou visite o site www.amoralivros.com.br.