Um estudante de uma escola em Londrina, no norte do Paraná, foi apreendido pela Polícia Militar nesta segunda-feira (3) após fazer uma postagem nas redes sociais com ameaças de um possível atentado. Na imagem, o adolescente aparecia com uma faca e uma máscara igual a utilizada pelo autor do ataque ao colégio paulistano, ocorrido no último dia 27, que resultou na morte de uma professora.
A postagem chamou a atenção das autoridades e, imediatamente, um inquérito foi aberto para investigar o caso. O adolescente foi internado e as investigações estão em andamento para avaliar se ele estava apenas brincando ou se planejava de fato cometer um atentado.
O comandante da Patrulha Escolar, tenente Renan Prado, afirmou que é importante tratar o caso com seriedade e que não é possível avaliar até onde o adolescente poderia chegar. “Não vamos tratar com descrédito”, declarou o tenente.
As autoridades alertam para a importância de denunciar casos de ameaças ou qualquer comportamento suspeito nas escolas. A segurança dos estudantes deve ser uma prioridade e todos devem estar vigilantes para evitar situações de risco.