Reajuste de 15% nos aluguéis residenciais leva curitibano a buscar bairros com bom custo-benefício para a compra do imóvel próprio
O mercado imobiliário curitibano tem experimentado uma valorização constante, com destaque para o aumento nos preços dos aluguéis residenciais, que chegaram a até 15% em alguns bairros. Diante deste cenário, muitos moradores e investidores estão considerando a alternativa da compra do imóvel próprio, como forma de fugir da alta nos custos mensais e garantir mais estabilidade financeira.
Bairros bem estruturados e de fácil acesso para outras regiões da cidade têm se mostrado opções viáveis para quem busca um apartamento novo com bom custo-benefício. Recente pesquisa do Instituto Paranaense de Pesquisa e Desenvolvimento do Mercado Imobiliário e Condominial (Inpespar), integrante do Secovi-PR, revelou que a demanda por apartamentos de dois dormitórios em Curitiba cresceu 7,6% em comparação com 2024.
Qualidade e custo-benefício
Para atender a essa crescente demanda por apartamentos de 02 quartos, a Treèle Construtora entregou, em dezembro de 2024, o Colinas do Norte Condomínio Clube, localizado no bairro Santa Cândida em Curitiba, que conta com as últimas 14 unidades disponíveis para venda. São apartamentos de 2 quartos, com churrasqueira e garagem coberta, além de uma área de lazer com 10 itens incluindo campo de futebol, piscina e espaço pet. Os valores estão a partir de R$ 338 mil e as chaves do imóvel já estão disponíveis.
“Atualmente, o financiamento pela Caixa Econômica Federal tem permitido que nossos clientes financiem até 90% do valor do imóvel, uma condição que conseguimos oferecer até mesmo para imóveis prontos. Isso significa que, no Colinas do Norte, não é necessário ter 50% do valor do imóvel para concretizar o sonho do apartamento próprio”, destaca Luca Bottarelli, diretor comercial da Treèle Construtora.




