Alexandre Pires anuncia Pagonejo Bão em Curitiba; projeto inédito mistura sertanejo e pagode

4 Min de leitura
Foto: Divulgação
Considerado um dos maiores nomes da música nacional e internacional, transcendendo barreiras de estilos, Alexandre Pires surpreende mais uma vez ao unir dois dos ritmos mais populares do Brasil em “Pagonejo Bão”. O projeto, inovador, resgata as raízes do artista de Uberlândia e mistura o pagode com o sertanejo, gênero do qual ele sempre foi fã. Curitiba recebe o projeto pela primeira vez no dia 23 de maio, sábado, às 21h30, no Igloo Super Hall. Os ingressos estarão à venda a partir de R$ 90, no dia 11 de dezembro, ao meio-dia, pelo site da Blueticket. O show na capital tem produção e realização da RW7 Production & Entertainment.

Com um repertório que ultrapassa 33 músicas, o show apresenta uma viagem pelos grandes sucessos do pagode e do sertanejo, unindo clássicos do Só Pra Contrariar a hits nacionais que ganharam nova força na voz de Alexandre Pires.

No setlist, aparecem canções como Pode Chorar, Ciumenta, Leilão, Dormi na Praça, Cuida Bem Dela, além de releituras de Outdoor, medleys especiais dedicados a Zezé Di Camargo & Luciano e ao SPC, e faixas que marcaram diferentes épocas, como De Ex pra Ex, Sai da Minha Aba e Depois do Prazer.

Com regravações e músicas inéditas, “Pagonejo Bão” trouxe participações especiais de nomes como Ana Castela, Lauana Prado, Léo Santana, Leonardo, Luiz Cláudio & Giuliano, Matogrosso & Mathias e Murilo Huff, reafirmando o poder que Alexandre tem de dialogar com diferentes gêneros musicais.

Muita gente não sabe, mas eu cresci acompanhando o sertanejo, apreciando as modas de viola, morei 2 anos em Goiás, gravei com vários ídolos. Esse projeto é uma forma de homenagear esse gênero tão genuíno.”

foto: Fred Pontes | Divulgação
Artista completo, Alexandre Pires acumula números que impressionam e confirmam seu status de ídolo: são mais de 20 milhões de discos vendidos, turnês internacionais lotadas e mais de 35 anos de uma trajetória brilhante e consolidada.

Agora, ao apresentar o projeto “Pagonejo Bão”, Alexandre Pires se consagra como um precursor do termo e do estilo, combinando a batida envolvente do pagode com as melodias emocionantes do sertanejo. É um movimento ousado, inteligente e inédito, que promete conquistar tanto os fãs do pagode tradicional quanto os apaixonados pelo universo sertanejo.

O Pagonejo Bão é uma celebração de ritmos e uma revolução sonora que eu acredito muito. É a junção de duas paixões que eu tenho na música e há muito tempo queria tirar do papel e transformar em um projeto. Vai ser muito mágico e verdadeiro.”

SERVIÇO – ALEXANDRE PIRES EM CURITIBA

Quando: 23 de maio de 2026 (sábado)

Onde: IGLOO SUPER HALL (Rua Dino Bertoldi, 740 – Tarumã)

Horário: abertura da casa às 19h e show às 21h30

Ingressos: a partir de R$ 90,00 (meia-entrada)

Vendas: Blueticket

Classificação: 16 anos, menores de 16 anos somente acompanhados dos pais ou do responsável legal.

Realização: RW7 Production & Entertainment

Compartilhe o artigo