O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi flagrado na noite desta quarta-feira (30) na Neo Química Arena, em São Paulo, onde acompanhou o clássico entre Corinthians e Palmeiras pela Copa do Brasil. A presença do magistrado no estádio ocorreu poucas horas após o anúncio dos Estados Unidos de que ele foi incluído na lista de sanções da chamada Lei Magnitsky, usada para punir autoridades estrangeiras acusadas de violar direitos humanos.
O flagrante foi registrado quando Moraes se dirigia a um dos camarotes da arena, acompanhado do presidente interino do Corinthians, Osmar Stábile, e da esposa, Viviane Barci. O registro da presença do ministro no evento esportivo ganhou repercussão nas redes sociais e nos veículos de imprensa, sobretudo em razão da coincidência com o momento delicado no cenário internacional.
Mais cedo, o governo norte-americano divulgou que a sanção contra Moraes foi motivada por alegações de violações de liberdades civis. A medida ocorre em meio à intensificação da crise diplomática entre o presidente dos EUA, Donald Trump, e o governo brasileiro, que também envolve membros do Judiciário.
Alexandre de Moraes já demonstrou anteriormente sua ligação com o Corinthians. Em novembro do ano passado, ele fez uma doação para a campanha promovida pela torcida do clube com o objetivo de quitar uma dívida milionária com a Caixa Econômica Federal, reforçando seu vínculo com o time alvinegro.
Ver essa foto no Instagram







