A quinta-feira (5) será marcada pela chegada de uma frente fria pelo oceano e pela atuação de um sistema de baixa pressão sobre o Paraguai, segundo o meteorologista Samuel Braun. Essa combinação irá favorecer o avanço de áreas e linhas de instabilidade sobre o Paraná, com previsão de tempestades em praticamente todas as regiões do estado.
Nas regiões oeste, noroeste, sudoeste e centro-sul, além da chuva, há risco de tempestades com acumulados bastante expressivos. Em algumas cidades, o volume pode ultrapassar os 50 milímetros. Nas demais regiões, como Curitiba e o setor norte, também deve chover, porém com menores acumulados — cerca de 20 milímetros.
De acordo com Braun, as temperaturas não devem subir muito durante o dia, em razão da instabilidade atmosférica. Na sexta-feira (6), o tempo segue com muitas nuvens e leve resfriamento pela manhã, mas sem previsão de frio intenso. As mínimas devem ficar ligeiramente abaixo dos 10 °C no sul do estado.
Durante o final de semana, novas áreas de instabilidade devem avançar do Paraguai e do Mato Grosso do Sul, mantendo o tempo instável em praticamente todo o Paraná. Entre quinta e domingo, o acumulado de chuva pode ultrapassar os 100 milímetros, especialmente na metade sul do estado.




