Conecte-se conosco

Curitibanices

Ainda na UTI, paciente pede cerveja após 10 dias de intubação pela Covid-19 e é atendido em Curitiba

Publicado

em

A luta hospitalar contra a Covid-19 não é nada fácil, mas histórias de superação ganham as manchetes dia após dia. Reni Antônio Padilha de Abreu, de 51 anos, é mais um que venceu a doença e seu primeiro pedido foi bastante curioso. No Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba, ele pediu uma cerveja e um refrigerante para a equipe de assistência. E olha só, foi atendido.

Reni foi autorizado pelas equipes médica, de nutrição e de fonoaudiologia do hospital a tomar o refrigerante e a cerveja, sem álcool. “Depois que o paciente é extubado, passa por avaliação e tem a dieta via oral liberada, nós sempre temos o hábito de perguntar o que ele está com desejo de se alimentar naquele momento. E o nosso paciente relatou que estava com vontade de tomar Coca-Cola e uma cerveja”, conta a nutricionista do HNSG, Maria Inez Fuentes. Segundo o hospital, são refeições que além de ajudar na recuperação do paciente, suprindo as necessidades nutricionais, trazem emoções agradáveis.

"Essa foi a melhor forma de resumir que eu estou vivo. Tem tantas coisas tão simples para a gente fazer e que a gente deixa para amanhã. Não deixe para amanhã, faça hoje mesmo o que você tem que fazer, principalmente com a sua família porque a vida é um piscar de olhos", disse ele.

Publicidade