O Departamento do Trabalho da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho será o responsável por intermediar parte das vagas de empregos que serão geradas pela Klabin para a construção da nova unidade industrial no município de Ortigueira, no Norte do Paraná.
As tratativas foram alinhadas durante reunião na sede da empresa e a previsão é que sejam geradas até 11 mil vagas de emprego no pico da obra- incluindo-se os funcionários de parceiros da Klabin que irão trabalhar na região e as novas vagas de contratação que terão a Agência do Trabalhador como mediadora.
MAIS EMPREGOS – A ação do Departamento do Trabalho atende a determinação do secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, de um formato proativo de captação de vagas a serem intermediadas pelas Agências do Trabalhador de todo o Estado. Os técnicos do Departamento Estadual do Trabalho já realizaram, desde o início da gestão, reuniões com diversas empresas e em diversos municípios com o objetivo de aumentar a oferta de vagas de empregos conforme orientação do governador Carlos Massa Ratinho Júnior.