Aeroporto Internacional Afonso Pena inicia operação de voos diretos para Santiago, no Chile

XV CURITIBA
4 Min de leitura
Foto: Sergio Neves / Prefeitura de São José dos Pinhais

Senhoras e senhores passageiros com destino a Santiago, preparem-se: a partir de agora, o Aeroporto Internacional Afonso Pena possui voos diretos para a capital chilena. Pensando em oferecer mais opções de destinos turísticos ao cidadãos de São José dos Pinhais, Curitiba e outras cidades da Região Metropolitana, além de atrair visitantes, executivos e empreendedores dos países vizinhos para o Paraná, o trajeto foi inaugurado em uma cerimônia realizada na tarde desta quarta-feira (19), nas dependências do aeródromo.

Segundo a diretora comercial da CCR Aeroportos, Monique Henriques, a novidade marca mais uma etapa de expansão dos destinos internacionais pela CCR Aeroportos, fortalecendo os laços entre as cidades e promovendo o desenvolvimento comercial e turístico da capital paranaense. “Isso reflete nosso compromisso em conectar Curitiba e toda a região a importantes destinos na América do Sul. Nosso objetivo é oferecer mais comodidade, conforto e oportunidades tanto para os paranaenses quando em viagem ao exterior, como para os estrangeiros que vem ao Paraná, seja a negócios ou a lazer” declarou.

De acordo com a prefeita de São José dos Pinhais, Nina Singer, a inclusão de mais voos internacionais é essencial para promover o turismo na região. “Com a porta de entrada de voos e turistas se expandindo, percebemos o potencial para fortalecer o turismo em Curitiba e em toda a Região Metropolitana. Estamos todos juntos nesta jornada para fazer do Paraná um destino turístico ainda mais destacado”, disse.

A operação será realizada pela companhia aérea de baixo custo, JetSmart Airlines, com uma frequência de três voos por semana saindo do aeroporto de São José dos Pinhais. As viagens terão duração de 3h30 e são esperados mais de 15 mil passageiros em seu primeiro ano de operação.

“Nós operamos quase 90% da malha aérea do Paraná. Então, temos um trabalho integrado que direciona nosso contato com as companhias aéreas e o diálogo com entidades públicas e privadas, com o objetivo de oferecer aos paranaenses mais opções de conexão ao mundo, além de ampliar as possibilidades de turismo e negócios para o Estado, tão cheio de belezas e com enorme potencial econômico”, completou a gerente executiva de negócios aéreos da CCR Aeroportos, Graziella Delicato.

Além de Santiago

O Aeroporto Internacional Afonso Pena, que já possuía voos diretos para Montevidéu pela Azul, Buenos Aires pela Aerolineas Argentinas, Buenos Aires pela Gol, Santiago pela Latam e agora Santiago pela JetSmart, terá mais três novas opções internacionais: Argentina, Peru e Paraguai.

Com início no dia 11 de julho de 2024, a companhia aérea JetSmart oferecerá voos diretos para Buenos Aires, na Argentina. Já a partir do dia 28 de outubro, a Latam irá operar voos diretos para Lima, capital do Peru.

Além disso, no mês de dezembro, os paranaenses poderão viajar para Assunção, no Paraguai, com a companhia aérea Azul. Essa iniciativa é essencial para impulsionar a indústria do turismo, ampliando as oportunidades de negócios e promovendo o intercâmbio cultural entre os países vizinhos e o Estado do Paraná.

Compartilhe o artigo
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.