Os brasileiros se preparam para um feriado prolongado entre 18 de abril (Sexta-feira Santa) e 21 de abril (Tiradentes) e milhões de pessoas devem aproveitar os dias de folga para viajar pelo país. No Aeroporto Internacional Afonso Pena, cerca de 70 mil pessoas deverão cruzar os portões de embarque e desembarque entre essas datas, de acordo com a CCR Aeroportos, concessionária que administra o terminal.
Para transportar tantos passageiros, as companhias aéreas deverão realizar mais de 590 operações de pousos e decolagens entre os dias 18 e 21 de abril. Para atender a esse aumento na demanda, a equipe da CCR Aeroportos se preparou previamente, como explica o gerente do Aeroporto, Eden Pisani Júnior:
“Nossa equipe de planejamento estratégico mapeou o feriado com bastante antecedência, analisando as medidas necessárias para garantir a segurança e conforto dos nossos viajantes. Além de intensificarmos a organização dos serviços no terminal e reforçarmos a segurança operacional, também atuamos para proporcionar uma experiência de viagem tranquila e prazerosa. Seja para quem busca nossos destinos nacionais — espalhados por sete estados brasileiros com conexão direta — ou para aqueles que aproveitarão nossas rotas internacionais diretas para Buenos Aires, Lima, Montevidéu, Assunção e Santiago”, explica o gerente do Aeroporto Internacional Afonso Pena, Eden Pisani Junior.
Dicas para uma viagem tranquila
Com a expectativa de aumento no fluxo de passageiros durante o feriado prolongado, o aeroporto recomenda que os viajantes tomem algumas precauções para garantir uma experiência mais ágil e sem imprevistos:
– Chegada com antecedência: para evitar imprevistos e garantir que haja tempo suficiente para passar por todas as etapas do embarque, é fundamental chegar ao aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência para voos nacionais e 3 horas para voos internacionais;
– Checagem de documentação: antes de ir ao aeroporto, o passageiro deve conferir se está com todos os documentos necessários, como identidade, passagens e, no caso de viagens internacionais, o passaporte e vistos, se aplicável;
– Atenção às restrições de bagagem: o passageiro deve estar atento às regras de transporte de líquidos, objetos proibidos e às dimensões da bagagem de mão para evitar surpresas durante a inspeção de segurança;
– Uso dos recursos digitais: muitas companhias aéreas oferecem o check-in online, o que pode economizar tempo e agilizar o seu embarque.
Sobre a CCR Aeroportos
A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos em quatro países. No Brasil, administra 17 aeroportos: Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu (PR); BH Airport e Pampulha (MG); Goiânia (GO); São Luís e Imperatriz (MA); Navegantes e Joinville (SC); Teresina (PI); Palmas (TO); Petrolina (PE); Pelotas, Uruguaiana e Bagé (RS). No exterior, a empresa opera os aeroportos Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 43 milhões de passageiros por ano.
www.ccraeroportos.com.br | @ccraeroportos