O advogado criminalista e influenciador digital João Neto, de 47 anos, foi preso em flagrante nesta segunda-feira (14), em Maceió (AL), sob suspeita de ter agredido sua companheira, de 25 anos. A prisão foi realizada pela equipe da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), após a mulher procurar atendimento médico em um hospital da capital alagoana.
De acordo com a ocorrência registrada, a vítima sofreu um corte profundo na cabeça, supostamente causado por uma queda após um empurrão dentro do apartamento do casal. Câmeras de segurança do prédio registraram a mulher com sangramento no hall do edifício, enquanto João Neto aparece ao lado dela, pressionando um pano contra o ferimento.
Nas imagens, o influenciador também é visto solicitando que uma funcionária do apartamento limpe o sangue do local. Pouco depois, o casal deixa o prédio. João Neto foi detido próximo ao hospital onde a companheira recebia atendimento médico e encaminhado à Central de Flagrantes. A mulher formalizou a denúncia na delegacia e um inquérito foi aberto para apurar o caso como violência doméstica.
João Neto permanece preso e à disposição da Justiça. A defesa do advogado divulgou nota afirmando que o caso será tratado em audiência de custódia.
NÃO FALHA! João Neto, advogado e influenciador queridinho da extrema-direita, é preso em flagrante por agredir companheira em Maceió. Imagens fortes! pic.twitter.com/XByGMKdw2P
— Lázaro Rosa
(@lazarorosa25) April 15, 2025