Ad image

Advogado Claudio Dalledone deixa defesa de acusado de matar jogador Daniel

XV CURITIBA
1 Min Read
Foto: Divulgação

Claudio Dalledone, um dos advogados mais renomados do Paraná, deixou a defesa de Edson Brittes, acusado de matar o jogador Daniel em 2018. O escritório de Dalledone enviou um comunicado à juíza Luciani Martins de Paula, da 1ª Vara Criminal, na última quinta-feira (2), informando sobre a decisão.

 

De acordo com a nota enviada pelo escritório, a renúncia se deu porque a defesa técnica se chocou com a autodefesa, o que implica em uma obrigação do advogado em renunciar à causa, conforme prevê o código de ética da OAB.

 

Confira a nota:

 

“Quando a defesa técnica se choca com a autodefesa, a obrigação do advogado é renunciar à causa, conforme preza o código de ética da OAB. Portanto, Cláudio Dalledone juntou ao processo a carta de renúncia. Ele segue na defesa de Alana e Cristiana. Dalledone requereu ao STJ a baixa dos autos contra Cristiana pugnando pela célere realização do julgamento popular na comarca de São José dos Pinhais”.

Share this Article
Posted by XV CURITIBA
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.