A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba começa no próximo sábado (2/10) a vacinação contra a covid-19 para adolescentes sem comorbidades. Poderão receber a vacina os adolescentes nascidos de 2 de outubro de 2003 e em todo o ano 2004 e 2005. Com isso, Curitiba irá atender todos que irão completar 16 anos em 2021. Também serão vacinadas gestantes e puérperas com 12 anos ou mais.
Pessoas que já completaram 18 anos podem receber a vacina durante a repescagem contínua nos pontos de vacinação da cidade em outras datas, durante a semana – inclusive aquelas que completam 18 anos até sexta-feira (1/10) podem comparecer na repescagem contínua na data do seu aniversário durante a semana.
O início da vacinação dos adolescentes sem comorbidades será possível com a nova remessa de imunizantes anticovid que deverá ser entregue ao município pela Secretaria da Saúde do Estado do Paraná (Sesa) nos próximos dias. Serão 17.658 doses destinadas a esse público. Também serão usadas doses da reserva técnica do município.
A estimativa da SMS é que sejam vacinados 40 mil adolescentes nessas faixas etárias. O atendimento será feito em 32 pontos de vacinação abertos das 8h às 17h.
A convocação de novas faixas etárias depende da avaliação de estoque ou repasse de nova remessa de imunizantes destinada para a vacinação deste público.