Um adolescente de 15 anos morreu na noite de quarta-feira (12) em Foz do Iguaçu, região Oeste do Paraná, após inalar um desodorante aerossol dentro do Centro Estadual de Educação Profissional Manoel Moreira. Segundo a Polícia Civil, o jovem não inalou o produto por causa de qualquer desafio na internet, mas porque fazia uso recorrente do líquido.
De acordo com as informações da polícia, o adolescente estava no alojamento de ensino quando inalou o desodorante e passou mal. Os socorristas do Siate foram chamados, mas ao chegarem ao local, o jovem já estava em parada cardiorrespiratória. Infelizmente, a equipe não conseguiu reanimá-lo e o óbito foi constatado no local.
As aulas foram suspensas na escola devido à morte do aluno. A Secretaria da Educação do Paraná divulgou uma nota de pesar, expressando solidariedade a todos os colegas, professores e funcionários que conviviam com o estudante.
A inalação de desodorantes aerossóis pode ser extremamente perigosa e pode levar à morte. É importante que as pessoas estejam cientes dos riscos e evitem o uso incorreto desses produtos. Pais, educadores e responsáveis devem estar atentos aos sinais de comportamento inadequado de adolescentes e jovens, buscando ajuda especializada sempre que necessário.