Um adolescente de 15 anos foi apreendido na noite de terça-feira (26), em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, após esfaquear a mãe durante uma reunião familiar. O caso aconteceu na Rua Campo Grande, na Vila C, e foi atendido pela Guarda Municipal Patrulha Maria da Penha, que realizava patrulha na região e foi chamada para intervir na ocorrência.
De acordo com informações, o crime teria ocorrido após uma discussão motivada pela insistência do adolescente em pedir dinheiro para a mãe, que negou o pedido. Neste momento, o jovem teria atacado a mãe com uma faca e a empurrado, fazendo com que ela caísse e sofresse lesões na cabeça.
A vítima, que não teve a identidade divulgada, sofreu ferimentos graves e foi atendida pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE). Devido à gravidade dos ferimentos, foi necessária a entubação da mulher, que foi levada ao Hospital Municipal Padre Germano Lauck, onde permanece internada. O estado de saúde dela não foi divulgado até o momento.
O adolescente foi apreendido e conduzido à Delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos. O caso segue em investigação, e o menor está à disposição da Justiça para os procedimentos legais necessários.