Um adolescente de 14 anos foi apreendido após confessar o assassinato dos próprios pais e do irmão de 3 anos em Itaperuna, no interior do Rio de Janeiro. O crime aconteceu no último sábado, 21, no distrito de Comendador Venâncio, e os corpos foram localizados pela Polícia Civil na quarta-feira, 25, dentro da cisterna da residência da família.
Segundo a polícia, o adolescente planejou o triplo homicídio motivado pela proibição dos pais em relação a um relacionamento virtual que mantinha com uma adolescente do Mato Grosso. Ele teria esperado os familiares dormirem para cometer os assassinatos, utilizando uma arma de fogo registrada em nome do pai, que possuía autorização como CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador).
Após os crimes, ele ocultou os corpos na cisterna da casa e tentou enganar os parentes com uma versão falsa sobre o paradeiro dos familiares. Disse que o irmão havia se ferido e sido levado ao hospital pelos pais, mas não havia registro da entrada da criança em nenhuma unidade de saúde. Diante da inconsistência das informações, uma avó e um tio comunicaram o desaparecimento à polícia, o que levou à investigação.
Durante a perícia na residência, foram encontradas manchas de sangue, roupas ensanguentadas e os celulares dos pais escondidos. Um forte odor levou os agentes à cisterna, onde foram encontrados os três corpos. O adolescente foi levado para a 143ª Delegacia de Polícia de Itaperuna, onde o caso segue sob investigação, inclusive para apurar se há algum envolvimento da adolescente com quem ele se relacionava virtualmente.
Tem uma denúncia, flagrou uma situação inusitada ou quer mostrar algo incrível da sua região?
Fale com a redação do XV Curitiba pelo WhatsApp:
(41) 98764-2955 📲
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e fique sempre bem informado sobre tudo o que acontece em Curitiba!