Na tarde de domingo (10), um adolescente de 13 anos sobreviveu a um atropelamento por trem no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. O acidente aconteceu na Rua Hussein Ibrahim Omairy, quando o garoto, que é autista, correu atrás de uma pipa junto com o irmão e acabou atingido pela locomotiva.
Equipes do Siate e um médico foram acionados e prestaram atendimento no local. Inicialmente, havia preocupação com a gravidade dos ferimentos, mas foi constatado que ele sofreu a perda de alguns dentes, de um dos dedos do pé e apresentou machucados na face e nas costas.
O adolescente foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador, onde permanece internado, sem risco de morte. Policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) registraram a ocorrência.
Nota à Imprensa da empresa RUMO
Um menino de 13 anos foi atingido por um trem em Curitiba, na tarde deste domingo (10/8), enquanto brincava próximo à linha férrea. O maquinista acionou os freios de emergência e a buzina, mas, devido ao peso e à extensão da composição, não foi possível evitar o impacto. A concessionária se solidariza com a família do adolescente que recebeu atendimento imediato e foi encaminhado ao hospital com ferimentos.
A empresa reforça a importância do respeito às leis e diretrizes de segurança, ressaltando especialmente que pais e responsáveis orientem e redobrem a atenção com crianças e adolescentes. Pedestres devem utilizar apenas passagens autorizadas, manter distância dos trilhos e nunca caminhar sobre eles. Motoristas, por sua vez, devem sempre parar antes de cruzar a ferrovia, observar a sinalização e certificar-se de que não há trens se aproximando.
As estatísticas sobre acidentes ferroviários são registradas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que pode ser contatada para mais informações.
Assessoria de Imprensa Rumo





