A Sanepar informa que, na quinta-feira (23), será feito o serviço de adequação do sistema de energia na captação Iguçau, em Curitiba, que poderá afetar o abastecimento de água em bairros da capital e de São José dos Pinhais. Esta é mais uma etapa da entrada da Sanepar no mercado livre de energia elétrica, visando economia e redução de custos.
O serviço será feito das 9h30 às 12h30, e a normalização do abastecimento está prevista para as 5 horas da manhã de sexta-feira (24).
Região afetada
Curitiba: Cabral, Juvevê, Hugo Lange, Alto da Glória, Centro, Jardim Social, Bacacheri, Alto da XV, Tarumã, Capão da Imbuia, Jardim Botânico, Cristo Rei, Prado Velho, Água Verde, Batel, Rebouças, Uberaba, Cajuru, Guabirotuba, Jardim das Américas, Capão Raso, Novo Mundo, Portão, Santa Quitéria, Vila Izabel, Alto Boqueirão, Boqueirão, Pinheirinho, Xaxim, Ganchinho, Hauer e Sitio Cercado.
São José dos Pinhais: Cidade Jardim, Guatupê, Ipê, Guatupê, Academia e Cristal.
A adequação dos equipamentos será feita por equipe técnica da Copel e é mais uma etapa do processo de entrada da Sanepar no mercado livre de energia. A medida visa a economia e redução de custos, uma vez que a energia elétrica é um dos insumos mais caros dos sistemas de abastecimento de água da Sanepar.
A orientação é para uso consciente da água.
Podem ficar sem água principalmente clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile.