Acusado de atropelar e matar menino de 10 anos na Grande Curitiba vai a júri popular nesta terça-feira

2 Min de leitura
Foto: Reprodução.

Jonathan Pereira da Luz, de 38 anos, será julgado nesta terça-feira (13) no Fórum de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele é acusado de atropelar e matar Wesley Cardoso dos Santos, de 10 anos, em julho de 2023. O caso, que comoveu a população local, envolve ainda outras quatro vítimas da mesma família, entre elas três crianças, que também foram atingidas no acidente.

O atropelamento ocorreu no dia 15 de julho de 2023, quando o motorista perdeu o controle da direção, invadiu a calçada e atingiu o grupo familiar que caminhava pelo local. Wesley ficou preso embaixo do carro e morreu no local. A irmã dele também sofreu ferimentos graves.

Jonathan foi preso em flagrante e permaneceu detido desde então. Na audiência de custódia, teve a prisão mantida. Segundo o inquérito da Polícia Civil do Paraná, ele foi indiciado pelos crimes de homicídio, lesão corporal e embriaguez ao volante, todos na modalidade dolosa — ou seja, quando se assume o risco de causar o resultado. O réu optou por permanecer em silêncio durante os depoimentos à polícia.

Durante as investigações, o Ministério Público do Paraná solicitou a inclusão de laudos periciais, prontuários médicos das vítimas e depoimentos de testemunhas para embasar a denúncia. A expectativa é de que o julgamento seja concluído ainda nesta terça-feira.

 

Compartilhe o artigo